Matheus Smarce de Andrade, de 26 anos, morreu em colisão frontal em Anaurilândia (MS); horas antes, ele e a esposa, Gabriela Leati, 23, que ficou ferida, publicaram vídeos celebrando a compra de uma motocicleta.
Por Jardel Cassimiro Para a Revista Correio 101
ANAURILÂNDIA, MS — A jornada de um casal de Assis (SP) para realizar um sonho foi tragicamente interrompida na manhã desta quinta-feira, 23 de outubro. Matheus Smarce de Andrade, de 26 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na rodovia MS-480, em Anaurilândia (MS), poucas horas depois de adquirir a motocicleta que tanto desejava. Sua esposa, Gabriela Andreoli Leati, 23, que estava no veículo, ficou ferida.
A comoção em torno do caso foi intensificada pelos registros felizes que o casal compartilhou nas redes sociais horas antes da fatalidade. A viagem de 600 quilômetros, iniciada na quarta-feira (22) com destino a Dourados (MS), foi documentada com entusiasmo.
Em um vídeo, Gabriela anunciou: “É moçada, do nada estamos indo para Dourados (MS)”. O marido completou, demonstrando a felicidade do momento: “Bora rodar 600 Km e realizar mais um sonho”.
O que se seguiu, no entanto, transformou a alegria em luto.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o acidente ocorreu no trajeto de volta para casa. Por volta das 2h da manhã de quinta-feira, o casal publicou um novo vídeo, já com a moto nova acomodada na carroceria da caminhonete que conduziam, celebrando a conquista. As últimas imagens da viagem foram feitas ao amanhecer, pouco antes do acidente fatal.
A polícia detalhou que o casal estava revezando a direção devido ao cansaço da longa viagem. Em um determinado momento, Matheus, que estava ao volante da caminhonete, perdeu o controle do veículo. Ele invadiu a pista contrária e colidiu de frente com uma carreta que trafegava no sentido oposto.
O impacto foi devastador. Matheus Smarce de Andrade não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro.
O motorista da carreta envolvida na colisão não sofreu ferimentos. Gabriela Andreoli Leati foi socorrida e está internada no Hospital Regional de Nova Andradina. Não foram divulgadas informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
Nas redes sociais, onde horas antes o casal compartilhava sua felicidade, amigos e familiares agora lamentam a morte precoce de Matheus e enviam mensagens de apoio e torcida pela recuperação da jovem.